Mauro Zamprogno exploração de Óleo e Gás offshore

mauro zamprogno
mauro zamprogno

Petróleo e Gás de Exploração e Produção

Mauro Zamprogno compartilha matérias sobre seu trabalho.

Exploração e produção de petróleo e gás natural são as nossas principais actividades. Procuramos aumentar nossas reservas e desenvolver a produção para se certificar de que podemos atender o aumento da demanda por energia. Com a tecnologia e a persistência de nossos funcionários, nós superar os desafios que antes pareciam impossíveis, como as águas profundas da Bacia de Campos, na década de 1970. Hoje, a produção em águas profundas do pré-sal já é uma realidade consolidada. Por isso, estamos sempre expandindo nossas operações de forma sustentável em áreas com grande potencial de exploração e produção.

A maioria de nossas reservas de petróleo estão situados em campos offshore, fato que levou nossas atividades de perfuração para alcançar profundidades cada vez maiores. Esperamos atingir a produção total de petróleo e gás (Brasil e internacional) de 3.410.000 boed em 2021.

Pré-sal e Pós-sal

Para operar em áreas do pré-sal e pós-sal, várias plataformas entraram em operação nos últimos anos, como a P-58, P-62, o FPSO Cidade de Mangaratiba, Cidade de Ilhabela, entre outros. Plataformas FPSO P-63 e P-61 (a Tension Leg Wellhead Platform – TLWP) foram instalados no campo de Papa-Terra (Bacia de Campos). Estas plataformas vão trabalhar integrado e com uma capacidade de processamento combinada de 140.000 bpd de óleo e um milhão de metros cúbicos de gás por dia. FPSO Cidade de Itaguaí, também entrou em operação em 2015, chutando de produção fora no projeto Iracema Norte, no campo Lula, no cluster do pré-sal na Bacia de Santos, ao largo da costa do Rio de Janeiro.

Onshore

Temos também uma produção significativa onshore, concentrados, principalmente, no Norte e Nordeste do Brasil e, em menor medida, no Sudeste, na área do Espírito Santo.

Campos Maduros

Além disso, promovemos ações para otimizar a produção e prolongar a vida útil de campos maduros. Um exemplo é o Programa de Aumento da Eficiência Operacional da Bacia de Campos (Proef), que conseguiu reverter a tendência de queda na eficiência nas unidades que operam na Bacia de Campos e Rio de Janeiro. O Programa de Utilização Optimization Gás Associado (Poag 2015) também tem contribuído para melhorar o desempenho das unidades operacionais no Sudeste do Brasil.

Até 2021, planejamos investir US $ 60,6 bilhões em exploração e produção de petróleo e gás.

Mauro Zamprogno

Mauro Zamprogno escreve sobre o mercado de Petróleo e Gás no Brasil.

Clique aqui Mauro Zamprogno
Conheça Mauro Zamprogno
Para saber mais visite Mauro Zamprogno
Gostou? Então continueMauro Zamprogno
Veja maisMauro Zamprogno
Apresentação do Mauro Zamprogno
Mauro Zamprogno

Mauro Luiz Soares Zamprogno

Mauro Luiz Zamprogno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *